Wine Dinner - Olivetto Restaurante e Enoteca

Pausa na viagem ao Chile... para jantar!!!

No último dia primeiro de abril, e não é mentira, juntamente com minha esposa e na agradabilíssima companhia do casal Diário de Baco, Alexandre e Vanessa, participei do Wine Dinner mensal do Olivetto, que tinha como tema a Itália! Mais precisamente sua culinária e os vinhos da Toscana.

Uma noite estupenda! Com comida excepcional e vinhos a altura, dêem uma olhada no Menu...

Welcome Drink - Collebelo Toscana IGT 2006, vinho da cepa Trebbiano, muito agradável!

Entrada - Carpaccio Bicolore, só era de Salmão e Liguado com limão sciciliano e erva doce... Fantástico!!! Acompanhado de um Chardonnay frutado e elegante, o Ser Piero Toscana IGT 2006, uma harmonização estupenda!

Primeiro Prato: Raviolli de Rúcula e Queijos ao Pomodoro e Crispie de Pêra, o prato estava desconstruído, numa apresentação bela e surpreendente a altura de seu sabor elegante. Foi acompanhado pelo primeiro Chianti da noite, o Da Vinci Chianti 2006, vinho de corpo médio e muita fruta e outra harmonização interessante.

Segundo Prato: Risoto de Radicchio e Vinho Tinto a Ragú de Funghi, com bom volume de sabor e elegância casou muito bem com o Da Vinci Chianti Classico 2006, um vinho de bom corpo e fruta mais madura.

Terceiro Prato: Esse me deixou nas nuvens... Costela Assada em Redução de Chianti e Batatas Rústicas, com o perdão da expressão: o que que era aquilo???!!! A costela estava carnuda e macia, sem excessos de gordura e o molho... que delícia!!! As batatas temperadas com alecrim... Para harmonizar prazeirosamente, o Da Vinci Chianti Riserva 2004 acompanhou com excepecional estrutura e boa carga tânica, bem fina.

Sobremesa: Crecionda di ciocollato alla Spuma di Limone acompanhado do Porto Taylor's First State Reserve, hummm...

Bom... estou salivando e ficando com fome...

Ao Diego (sommelier), parabéns pelas harmonizações e pelo vice campeonato paulista e terceiro lugar no campeonato brasileiro de Sommelier, mas principalmente parabéns pela forma com que conduziu o jantar com bom humor, descontração e irreverência! Desta forma o Wine Dinner foi numa noite maravilhosa e inesquecível!

Parece que o próximo jantar terá vinhos Catena Zapata... acho que eu não vou perder...

Forte Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Algum comentário? Fique a vontade!

Advertência

O conteúdo deste blog é destinado a maiores de 18 anos. Seja responsável, se beber não dirija!