Alta Vista Premium Malbec 2007

Tinto, Malbec

País: Argentina

Alta Vista

Preço: R$ 43

Meu amigo Paulo do Nosso Vinho não gostou deste Malbec mas eu vou contrariá-lo. Este é um bom Malbec que sempre está na minha adega principalmente por ter a versão de meia-garrafa que trago de Curitiba por R$ 16, aliás como os impostos fazem diferença no estado de São Paulo...

Um Malbec de estilo frutado mas com boa complexidade, muita potência e alcóolico, estilo Novo Mundo! Estagia 06 meses em carvalho, 80% francês e 20% americano. Sugiro abrir a garrafa uma meia-hora antes do consumo ou decantar o vinho.

Rubí com reflexos violáceos nosso Alta Vista "chora" tudo que pode e mais um pouco. Os aromas são de boa intensidade e complexidade apresentando futas maduras, destaque para ameixa, característica da malbec, especiarias, couro, café, caramelo, ervas e menta.

Tem boa presença na boca com carga tânica madura, bom corpo, boa acidez e álcool amaciando o palato mas com uma ponta sobrando. Retrogosto de fruta madura e acho que pode melhorar com mais uns três anos de garrafa, o que não atrapalha o seu consumo imediato.

Um vinho para pratos de bom volume de sabor como uma boa costela.

O QVinho analisou a safra 2005, confira aqui!

Forte Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Algum comentário? Fique a vontade!

Advertência

O conteúdo deste blog é destinado a maiores de 18 anos. Seja responsável, se beber não dirija!