Vinha da Tapada 2005, Descompromissado...


Tinto, Aragonês, Trincadeira, Castelão Cabernet Sauvignon
Portugal
Herdade dos Coelheiros
R$ 45
Com certeza uma das melhores opções Alentejanas a disposição no mercado brasileiro. Os vinhos do Alentejo me agradam cada vez mais... Este aqui surpreende por sua textura macia e ao mesmo tempo intensa.
À taça apresnte cor rubí com reflexos ferrugem (granada) e halo aquoso aparente denotando evolução. Lágrumas abundantes. O nariz é intenso com aromas de cerejas maduras, notas de chocolate e couros completam o painel com o devido tempo na taça.
Na boca está sua maior qualidade! Retrogosto de cereja intenso e persistente! Corpo médio mas com taninos macios e presentes. Acidez e álcool equilibrados.
Um vinho que agrada fácil pois é frutado e não seca muito a boca, suavemente doce, dando a ele uma característica gastronômica. É o tipo de vinho para se beber com os amigos e pizza! Leve, descompromissado chega a ser alegre se isso é possível...
Outro ponto importante é que enocntramos este em meia-garrafa, R$ 27 cada, o que o torna mais versátil e uma boa opção para o jantar de meio de semana onde não queremos exagerar...
Forte Abraço!

3 comentários:

  1. Adoro vinhos e amei seu blog, parabéns... Paty

    ResponderExcluir
  2. Paty,

    Obrigado! Fico feliz que tenha gostado!

    Cristiano

    ResponderExcluir
  3. Ae Cris,
    Seu texto está polidíssimo;

    Brindes
    Leonardo

    ResponderExcluir

Algum comentário? Fique a vontade!

Advertência

O conteúdo deste blog é destinado a maiores de 18 anos. Seja responsável, se beber não dirija!