Degustação Vertical Mendel


Foram 04 anos guardando garrafas e safras do Mendel Malbec, pacientemente elas aguardaram na escuridão da minha adega o seu momento, e foi um grande momento!!! Em parcería com a Expand, importadora do vinho, foi realizada a Vertical que eu particularmente tanto aguardava. É verdade... eu só cedí os vinhos e a Expand transformou o evento em algo inesquecível e sublime.
Estive acompanhado de outros 09 bloggers no Bar des Arts no Itaim para degustarmos 05 safras do Mendel Malbec (2004 a 2008). Este vinho argentino sempre me agradou muito, para mim do nível de Catena Zapata, Anchaval Ferrer, realmente entre os melhores. Para quem gosta de notas, todas as 05 safras possuíam 90 ou mais de Parker.

Enquanto chegávamos fomos recebidos com o agradável Prosecco Fontini, conversa vai, conversa vem, Otávio Piva deu o ar da graça e nos recebeu calorosamente e com palavras de carinho e alegria.
Já estávamos preparados e começamos a degustar as 05 safras do Mendel, as cegas. Destaque para o Alexandre que matou as 05! O importante aqui foi notar que a qualidade dos vinhos era uniforme, independente da safra, todos traziam potência aliada a bom equilíbrio, nas safras mais jovem a fruta era mais exuberante e nuances florais estavam por lá! O que sempre esperamos de bons Malbec's.

Já as safras mais antigas demonstraram que o vinho evoluí bem e que pode ser guardado para aquelas merecidas comemorações da vida. Inclusive o 2004 foi o preferido da maioria com 06 votos, em segundo lugar ficou o 2007, com 03 votos. Na minha opinião um retrato claro do grupo, existem pessoas que preferem os Malbec's em sua plenitude de potência (eu sou um deles), portanto preferem Malbec's jovens e outros sempre preferem os nuances que só o tempo pode trazer...
A noite continuou com um jantar regado de alegria e descontração, aliás regado a Mendel Unus, um potente corte de Malbec com Cabernet Sauvignon, um belo vinho. Um jantar que ficará na memória por muitos anos...
Deixo aqui um agradecimento todo especial a Expand, não só pelo evento, mas especialmente pelo carinho e respeito que demonstrou com todos os blogger's. Valeu!
Forte abraço!

Um comentário:

  1. Cristiano,


    A sua matéria ficou ótima. Para mim foi enriquecedor participar dessa vertical, eis que conhecia a boa fama desse vinho que se confirmou na degustação.

    Parabéns!
    Farei uma vertical na loja do João e vc será convidado para essa que será a primeira de uma série.

    abraço


    Jeriel

    ResponderExcluir

Algum comentário? Fique a vontade!

Advertência

O conteúdo deste blog é destinado a maiores de 18 anos. Seja responsável, se beber não dirija!