Montes Selección Limitada Cabernet/Carmenère 2009

Eu sou fã da Viña Montes! Tem muita consistência e ano após ano isso é confirmado pelas excelentes notas da crítica internacional. Na faixa dos R$ 50 difícil encontrar vinho melhor.
Um corte clássico chileno, Cabernet Sauvignon & Carmenère, neste caso a predominância é da cabernet com 70% do corte. A primeira vez que experimentei esse vinho da Montes foi num curso da ABS Campinas em 2008, gostei muito e o vinho era da safra 2005. Foi o meu primeiro contato com a região de Apalta, responsável por alguns dos melhores vinhos chilenos...
Hoje temos um 2009, mesmo corte e qualidade confirmada. Apesar da maturação em carvalho americano novo, temos um vinho com boa integração entre a fruta e a madeira. 
Encorpado, ao melhor estilo chileno, com muita fruta madura no nariz e na boca. Os aromas tem aquele toque herbáceo e de especiarias e se desenvolvem para cacau e côco. 
Na boca a potência subjuga a elegância, e a boa acidez fazem dele um belo par para carnes assadas no forno ou na churrasqueira. Sugiro decantar este vinho antes de servir, trará a tona novos aromas e sabores. 
Forte abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Algum comentário? Fique a vontade!

Advertência

O conteúdo deste blog é destinado a maiores de 18 anos. Seja responsável, se beber não dirija!