Encontro 1 2003

 
Nesse Natal eu tive a oportunidade de experimentar um dos grandes vinhos da Bairrada, o Encontro 1! Portugal é uma terra maravilhosa que tem diversos estilos de vinhos, entre os menos famosos estão os da Bairrada, afinal estamos sempre falando do Douro e do Alentejo, de vez em quando do Dão e do Minho (Vinhos Verdes). 
Pois é... mas tem a Bairrada também... onde reina a uva Baga... o nosso vinho de hoje é um corte desta uva de caráter mais rústico e da geniosa Touriga Nacional... Faz um vinho que busca a elegância aliada a potência natural das uvas. 
Na taça apresentou cor rubi sem reflexos. Aromas de frutos vermelhos e negros maduros, nuances herbáceos, terrosos e de couro, evoluindo para um fino chocolate. Na boca a força ainda está lá, com um belo corpo, boa acidez e um grande volume tânico maduro. O retrogosto confirmou as frutas. A persistência ficou devendo... 
Apesar do vinho estar equilibrado e correto achei que não tem grandes diferenciai para justificar seu alto preço, uma pena... 
Minha expectativa era maior mas nem por isso foi ruim, pelo contrário foi uma ótima companhia para um Natal em família repleto de sorrisos e alegria!
Forte Abraço!

2 comentários:

  1. Opa... nem me fale em Portugal, não vejo a hora de voltar e passear por entre as parreiras e olivais!

    Já experimentei um varietal da casta Baga da região da Bairrada e não me empolgou muito! Mas paguei baratinho rs.

    Abraços,

    Baruki.

    ResponderExcluir
  2. Grande Baruki,

    Obrigado pela visita! Tenho certeza que existem bons vinhos na Bairrada, nós vamos achar uns por aí...

    Um excelente 2012 para o amigo!

    Forte Abraço!

    ResponderExcluir

Algum comentário? Fique a vontade!

Advertência

O conteúdo deste blog é destinado a maiores de 18 anos. Seja responsável, se beber não dirija!