Churras de Domingo Comandado por Jean Bousquet!!!


Fala a verdade, domingão em família é bom demais, não é???!!! Num desses que passou estive na companhia dos meus queridos pais, esposa e irmão. E... acendi a danada da churrasqueira!!! 
Mais cedo passei no açougue para cumprir com o ritual! Picanha fresca, queijo coalho, linguiça, costela de porco, carvão... tudo no carro, fui para padaria, afinal pão francês é vida! 
Chegando em casa, fiz o famoso vinagrete, a farofa e acendi a danada! Enquanto o fogo "pegava" abrí uma Champa para 'bebemorar' o ano de 2013 com meu velho, uma vez que não passamos juntos o Reveillon. 
Conversa vai conversa vem, começaram a sair os petiscos... linguiça, coração de frango, etc... Então precisávamos de um belo vinho para nos liderar nessa difícil tarde que se iniciava. 

Como meu pai gosta pouco de Malbec, fui de Jean Bousquet Grande Reserva Malbec 2008! Um vinho que já comentei por aqui ano passado e que continua num belo momento! 
Rubí violáceo, chorão, aromas discretos e complexos, com muita fruta madura evoluindo para notas derivadas de madeira, como balsâmico, baunilha e chocolate. Na boca excelente fruta, surpreendente acidez para um Malbec, belo corpo e volume tânico intenso mas maduro. Retrogosto frutado, suavemente doce e intenso, persistente. 
Essa suave doçura faz com que o vinho case bem com os cortes de porco e com carnes de sabor mais leve, principalmente de tiver aquela pontinha de sal grosso. 
Forte Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Algum comentário? Fique a vontade!

Advertência

O conteúdo deste blog é destinado a maiores de 18 anos. Seja responsável, se beber não dirija!