O Grande Brites Aguiar 2008 Reencontrando Amigos no Lisboa Gastronomia em Curitiba!


Reencontrar grandes amigos é sempre um deleite, mas é mais especial quando encontramos aqueles poucos que continuam conosco desde a infância, sem desmerecer os outros amigos é claro! 
Quando vou a minha cidade natal, Curitiba, posso ver e rever além dos meus familiares queridos alguns poucos grandes amigos e um deles em especial é fã de boa comida e vinhos como eu, aí já viu...
Foi num sábado a noite, ele, descendente de português, escolheu o Lisboa Gastronomia, restaurante que ainda não conhecia, excelente comida e atendimento, além de rolha zero. Realmente nos proporcionou uma grande experiência. 
Numa mesa portuguesa tem bacalhau com certeza. Em postas ou desfiado com natas, ambos tenros e saborosos. Para acompanhar um vinho trazido diretamente do Douro, um Brites Aguiar 2008! 
Como diz o produtor só as melhores uvas, nas melhores safras podem levar o nome da família, tenha certeza que sim! Na taça aromas de frutas sobre-maduras, ervas, especiarias, chocolate amargo, cacau, tabaco, etc. Na boca grande estrutura e elegância, taninos volumosos e finíssimos, álcool domado e ponta suavemente doce, um espetáculo! 
E terminamos essa noite memorável com um belo pastel de coimbra, mas o maior presente é rever os amigos!
Forte Abraço!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Algum comentário? Fique a vontade!

Advertência

O conteúdo deste blog é destinado a maiores de 18 anos. Seja responsável, se beber não dirija!