Veuve D'Argent Blanc de Blancs Brut, Bela Compra!


Olha, gostei muito desse espumante francês! Achei realmente uma boa alternativa aos espumantes nacionais que são maioria na minha adega. E penso assim porque tem duas características importantes para isso, bom preço e frescor. 
Este espumante é elaborado pelo método Charmat, segunda fermentação nos tanques. O método Charmat costuma conferir menos complexidade ao vinho, porém essa simplicidade traz muita fruta e frescor tornando o vinho agradável. 
Eu sou fã de Chramat, por favor segurem as pedras... risos, reconheço sim a maior qualidade e complexidade que normalmente os espumantes elaborados pelo método Chapenoise possuem, mas nesse calor senegalesco que anda fazendo eu prefiro muita fruta e muito frescor na taça, é gosto, não uma questão técnica. 
Mas voltemos a esse Vin Mosseux, elaborado a partir de 06 uvas, tem na taça cor amarelo palha com reflexo dourado, perlage intenso e borbulhas médias. Os aromas remetem a frutas como maçã e pêra, mas as notas tostadas e de fermento se fazem presentes, conferindo uma complexidade inesperada. 
Na boca forma boa mousse, é refrescante, retrogosto confirmando as frutas e de final agradável apesar de efêmero. Harmonizamos numa tarde-noite quente de verão com patês, pães e filmes... 
Só um detalhe, me parece que esse vinho é uma importação exclusiva da Wine, sai por R$ 34 no site, os sócios do Clube W pagam R$ 29, enfim por qualquer um dos dois preços vale a pena!
Forte Abraço!

2 comentários:

  1. Muito barato Cristiano!! Vale realmente a pena gelar e provar!
    Abraço,

    Ale Esteves
    www.damadovinho.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ultimamente tá valendo a pena a wine, li seu review e resolvi me arriscar. não sou clube W mas paguei os 29,90 e ainda com frete grátis! Se for assim tão refrescante já tá valendo.

    ResponderExcluir

Algum comentário? Fique a vontade!

Advertência

O conteúdo deste blog é destinado a maiores de 18 anos. Seja responsável, se beber não dirija!