A Evolução do Palagetto Chianti Colli Senesi DOCG 2007


Em janeiro de 2012 fiz um post sobre este Chianti (relembre aqui), que a época me surpreendeu por sua estrutura, incomum para os Chiantis e mais incomum ainda para os Colli Senesis, que são conhecidas pelo seu frescor, pelas sua fruta exuberante... 
Essa característica não usual fez com que eu guardasse por mais 02 anos a outra garrafa que eu tinha na adega, afinal, a curiosidade de guardar um Chianti por 07, 08 anos e ver o que acontece, ficou gigantesca!!! 
Novamente me surpreendi, pois o vinho perdeu muito da sua força, daquela estrutura que apresentou. A cor já demonstrava sinais de idade, um rubi com reflexos atijolados e os aromas traziam notas de fruta passada, tâmara e balsâmico. 
Na taça o corpo era médio, acidez em alta ainda, retrogosto confirmando as frutas passadas e taninos rústicos. Harmonizamos com pizzas caseiras, encaixou muito bem com o molho de tomate, como todo bom Chianti! 
Ou seja evoluiu mais para um Chianti, perdendo aquela característica de Novo Mudo que possuía, achei legal, mas admito que não esperava... 
Conheça outros vinhos com a amada Sangiovese aqui! 
Forte Abraço e Viva Chianti!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Algum comentário? Fique a vontade!

Advertência

O conteúdo deste blog é destinado a maiores de 18 anos. Seja responsável, se beber não dirija!