Segunda tem Winebar com os vinhos do Galvão!!!


Roberto Cipresso, winemaker da Bueno Wines
Nesta próxima segunda, 17/11 as 20hs, participarei de mais um Winebar, desta vez com os vinhos da Bueno Wines, a vinícola de Galvão Bueno, ele mesmo... "Pode isso, Arnaldo???" 
Pode sim... Serão degustados dois vinhos um brasileiro e outro italiano, como assim? O Galvão produz vinhos fora do Brasil também, acho bem legal! O vinho brasileiro será o Paralelo 31, um corte de Cabernet Sauvignon, Merlot e Petit Verdot, produzido na mais promissora região brasileira para vinhos, a Campanha Gaúcha. 
Já o vinho italiano se chama Bueno La Valletta Sangiovese, um varietal da mesma, produzido na apaixonante Toscana. Ambos vinhos são da safra 2011 e foram produzidos sob a batuta do italiano Roberto Cipresso, winemaker do grupo. 
Vale a pena conferir!!! 
Sobre o Winebar 
O Winebar é um projeto/programa ao vivo de degustações de vinhos e entrevistas com os enólogos, importadores ou proprietários das vinícolas que cederam os vinhos. Por todo Brasil winebloggers participam enviando perguntas, sugerindo harmonizações e muitas vezes vibrando com os vinhos. 
A transmissão é realizada através de um canal no You Tube, que você pode acessar clicando aqui! Ou através da aba 'Ao Vivo' no site: www.winebar.com.br  
Sobre a Bueno Wines 
Criada por Galvão Bueno, a Bueno Wines hoje produz seis rótulos: tinto Bueno Paralelo 31, espumante Bueno Cuvée Prestige Brut, Bellavista Estate Pinot Noir, Bellavista Estate Sauvignon Blanc; e os italianos, produzidos na região da Toscana, frutos de uma parceria com o winemaker Roberto Cipresso, Bueno La Valletta, Sangiovese e Bueno-Cipresso Brunello di Montalcino. Galvão idealizou e participou ativamente da criação dos vinhos. 
Sobre Roberto Cipresso 
Natural do Veneto, Roberto Cipresso dedicou-se, inicialmente, ao estudo das técnicas agrícolas. Depois mudou para a Toscana, onde começou sua carreira de enólogo em Montalcino, trabalhando com os mais importantes produtores de vinhos da região. Em 1999, fundou a Winemaking, grupo de consultoria agrônoma e enológica que atende vinícolas da Itália e do exterior. Seu conhecimento o levou a criar a Winecircus, uma adega-laboratório experimental, dedicada à pesquisa da atividade vitivinícola, em parceria com as Universidades de Padova, Trento, Pisa e Udine. 
Cipresso foi eleito o “Melhor Enólogo Italiano”, durante o “Wine Oscar 2006”, e o “Homem do Ano”, pela revista Men’s Health, em 2008, na categoria “Comida”. Seu Brunello di Montalcino Riserva 2006 La Fiorita foi listado como um dos melhores vinhos italianos no “Best Italian Wines Awards 2012” e recebeu a medalha de ouro no “Merano Wine Festival 2012”. 
Forte Abraço! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Algum comentário? Fique a vontade!

Advertência

O conteúdo deste blog é destinado a maiores de 18 anos. Seja responsável, se beber não dirija!