Casal Mendes Vinho Verde #CBE


Um pouco enferrujado cá estou eu a escrever novamente sobre vinhos, desta vez sobre um Vinho Verde. E essa ótima idéia de experimentar um Vinho Verde foi do amigo Daniel Perches, Vinhos de Corte, que escolheu o mesmo como tema para a Confraria Brasileira de Enoblogs no mês de janeiro. 
Para cumprir essa "missão" estabelecida fui escolhido pelo Casal Mendes, fui escolhido porque quando estava no Pão de Açúcar procurando por um Vinho Verde, esta garrafa me encontrou! Estava lá ela com o simpático preço de R$ 15,45 e um sorrisão! Fui seduzido! Sou fácil... deu pra perceber? O preço usual deste vinho está nos R$ 31. 
O Casal Mendes é um Vinho Verde típico, amarelo palha com reflexo verdeal e intensa formação de agulhas, nome dados pelos portugueses as bolhinhas tão características destes vinhos. Os aromas são frescos, remetendo a frutos tropicais. Na boca é um vinho com presença, é vivo, ácido, intenso e marcante, mas é ligeiro, nos convidando a mais um gole! 
Ficará muito bom com aperitivos e saladas leves. Mas acho que harmoniza melhor com amigos e o nosso calor tupiniquim. Um vinho descompromissado e gostoso, vale a pena! 
Forte Abraço!

2 comentários:

  1. Deixa a Valzinha ler que você é fácil. ;)

    ResponderExcluir
  2. A uva vinhos kosher é o melhor vinho do Brasil a maioria das pessoas como este.

    ResponderExcluir

Algum comentário? Fique a vontade!

Advertência

O conteúdo deste blog é destinado a maiores de 18 anos. Seja responsável, se beber não dirija!