Contato

Caso tenha alguma dúvida ou sugestão me envie um e-mail:

contato@vivendovinhos.com

Um comentário:

  1. Olá tudo bem?
    Segue uma sugestão de pauta para o seu blog!
    Obrigada
    Escola de Sommellerie CAFA de Bordeaux lança turmas no Rio de Janeiro no Américas Copacabana no próximo sábado
    CAFA é uma Escola Internacional de Vinhos e Espirituosos criada em 1986 na cidade de Bordeaux, no coração do bairro histórico de Chartrons. A escola desde a sua origem está fortemente ligada à formação na área de Enologia, na qual oferece formações mais extensas, como a Formação Internacional de Sommeliers, a Graduação em Marketing Internacional de Vinhos e o Curso de Hotelaria e Restauração.
    Além disso, há cursos mais rápidos que atendem aos curiosos sobre o tema do vinho, a enófilos que querem se aprofundar e aqueles que trabalham no ramo da Restauração, Comércio de Vinhos e Hotelaria que querem firmar os conhecimentos, mas têm agenda cheia para cursos com maior periodicidade. Para esse fim, foram criados os Passaportes 1, 2, 3 e 4 – que são cursos intensivos, que introduzirão o tema do vinho de forma sequencial complementar e evolutiva – isto é, vários aspectos da produção, envelhecimento, serviço, degustação e acompanhamentos de vinhos de várias regiões do mundo serão abordados ao longo dos quatro passaportes. Ao final, o aluno terá um domínio amplo do universo do vinho e, caso queira se especializar com mais profundidade, segue para as formações mais extensas.
    A Escola encontra-se num momento de internacionalização e terá sua primeira versão latino-americana no Rio de Janeiro, representada pela especialista Míriam Aguiar, pesquisadora, com Doutorado e Pós-doutorado na área de vinhos, dois livros e vários artigos publicados na área e já professora de Enologia no Senac e na Associação Brasileira de Sommeliers.
    As aulas vão acontecer aos sábados nas instalações do Américas Copacabana Hotel, de 9h às 17h. Cada passaporte terá a duração de três sábados. Ao final, o aluno será certificado após uma prova on line feita diretamente pelo Cafa Bordeaux. A cada semestre, o Cafa irá organizar ainda uma temporada de formação Master Class no Brasil, com a equipe de Bordeaux durante uma semana. CAFA é um Centro de Educação creditado pela ADEFIH (Associação para o Desenvolvimento do Emprego e da Formação na Indústria da Hotelaria) para conceder Certificados de Qualificação Profissional (CQP).
    As inscrições estão abertas e as aulas da próxima turma acontecerão nos dias 03, 10 E 17 de março. O investimento é de R$ 900,00 e o Américas Hotel fica à Rua Barata Ribeiro 550. Mais informações: http://miriamaguiar.com.br/caf abrasil/ ou pelo email: cafabrasil@gmail.com.
    Outras Informações:
    Ana Cristina Rosado
    anacristina.rosado@gmail.com/tel. (21) 986816203

    ResponderExcluir

Algum comentário? Fique a vontade!

Advertência

O conteúdo deste blog é destinado a maiores de 18 anos. Seja responsável, se beber não dirija!